Dicas para viajar de avião na gravidez

Se uma viagem de avião, em alguns casos, pode ser desconfortável, para uma grávida então pode acarretar consequências complicadas. Mas não se preocupe! Com o planejamento correto, você não vai precisar sofrer. Nesse post, eu vou te contar 4 dicas infalíveis para viajar de avião na gravidez. 

♥ DICA 01: ESCOLHA O ASSENTO COM CARINHO

Sabe aquele costume de escolher o assento pouco antes do voo e não ligar para a posição onde você ficará no avião? Essa não é a hora de fazer isso. Dê prioridade aos assentos próximo ao banheiro e escolha aqueles que ficam no corredor, assim você poderá se levantar quantas vezes quiser sem acordar ninguém e ainda terá o espaço do corredor para dar aquela esticada rápida na perna.  Você pode ver na internet como é o layout da aeronave em que vai viajar. Será mais fácil escolher o assento certo.

Caso tenha condições financeiras, investir no assento com mais espaço é um boa opção. Pode parecer caro, mas em alguns casos, principalmente para voos longos, eles farão toda a diferença.

♥ DICA 02: A ESCOLHA DA ROUPA

Hoje, viajar de avião já se tornou algo comum. Você não precisa mais se montar em roupas chiques e arrumadas como se fosse para uma festa. Aposte em roupas confortáveis. Nada de calça Jeans apertada, sapato fechado desconfortável… Nessa hora o bom e velho moletom ou roupas de tecido mais leves e confortáveis são a melhor escolha. A má circulação na gravidez é algo mais que comum, pois neste período, o organismo da mulher produz mais líquidos para sustentar a irrigação da placenta. Roupas apertadas atrapalham a circulação sanguínea e essa escolha ruim pode vir a trazer problemas sérios à sua viagem.

♥ DICA 03: CAMINHE DURANTE O VOO

Permanecer muito tempo sentada e com as pernas dobradas vai dificultar o retorno do sangue dos membros inferiores para o seu coração. Isso pode te causar desde sintomas simples como câimbra, inchaço, até problemas mais sérios como trombose e embolia pulmonar.

Caminhe pelo corredor a cada 2 horas e sempre que possível movimente suas pernas ou faça pequenos alongamentos. Ah! sabe aquela meia de compressão? Essa é uma boa hora para usá-la. Se a viagem for longa e você for dormir, programe o celular para despertar a cada 2 horas para você ir ao banheiro e dar aquela alongada. Beba bastante água!

DICA 04: ESTUDE SUA COMPANHIA AÉREA

Você pode ligar antes, ir ao aeroporto dias antes, procurar no site da empresa… Veja quais são os benefícios que sua companhia aérea pode te dar e quais são os documentos que eles exigirão no embarque. Muitas companhias solicitam um parecer médico autorizando sua viagem, outras estipulam um tempo limite de gestação para voar. Se você possui restrições alimentares, se deseja algo diferenciado ou se simplesmente desconhece o que precisa para viajar grávida, pergunte à companhia aérea. Planeje tudo para que seu voo ocorra sem sustos.

Bruna Souza

Mãe de primeira viagem que descobre o universo materno a cada dia que passa.

Website: https://cheirodebebe.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *