Puerpério: Baby blues e depressão pós parto

O puerpério é uma fase difícil na vida da maioria das mamães. São muitos sintomas e adaptações a serem encaradas e, junto a tudo isso, um sintoma em especial pode fazer seu pós-parto um pouco mais complicado. Neste post, vou te contar um pouquinho sobre o chamado baby blues ou tristeza pós-parto e...

Puerpério: O que é e o que esperar

Quando a gente engravida, a vida fica mais colorida. Seu barrigão começa a chamar atenção, as pessoas te veem com um ar mais angelical. Estar grávida por vezes traz essa magia social rsrsrs Só que essa fase da gravidez termina, seu bebê nasce e começa um período um pouco conturbado na vida da maioria das mães: O puerpério.

Tipos de Parto

Quando a gente engravida, uma das primeiras coisas que vem à nossa cabeça é o enxoval rsrsrs OBA! Comprinhas kkkk Mas até a descoberta do sexo do bebê, você terá aí pelo menos uns 4 meses para planejar outras questões muito importantes para você e para seu bebê. Que tal aproveitar esse comecinho da gravidez e estudar um...

Primeiros exames de um recém-nascido

A hora do parto chegou, o bebê nasceu e, embora o ciclo da gestação tenha se fechado, outro se inicia. Logo após o nascimento do seu baby, uma série de testes deverão ser feitos para assegurar a saúde do pequeno. Neste Post, eu vou te contar os exames que...

Como escolher um Canguru seguro: Canguru e displasia do quadril

Quando Aurora nasceu, na primeira consulta com o pediatra, fomos surpreendidos com a notícia da suspeita de displasia de quadril. Até então eu nunca tinha ouvido falar nesse assunto e mil preocupações surgiram na nossa cabeça. A questão é que quando fomos procurar por um canguru, vimos o quão importante era a escolha de uma opção ergonômica e...

Itens indispensáveis para o enxoval de bebê

Engravidar é um turbilhão de emoções acoplado a uma lista enorme de "agora eu preciso disto". Uma das coisas mais legais na minha gestação foi montar o enxoval para minha bebê. Foi gostoso demais escolher as roupinhas, imaginar ela vestindo e usando cada um dos itens que escolhemos, mas quando se é marinheiro de primeira viagem, a dúvida...

Poltrona de amamentação: Dicas para escolher o melhor modelo

A poltrona de amamentação é um dos meus itens indispensáveis num enxoval de bebê e, embora algumas mamães digam que não usaram, para mim fez muita diferença. (Veja o motivo no Post: 10 itens indispensáveis para o enxoval de um bebê) Mas a questão é que hoje em dia existem tantos modelos que você acaba ficando perdida...

Relato do meu parto humanizado

Uma das coisas que eu amava fazer, desde que decidi pelo parto humanizado, era ler e assistir relatos de partos desse tipo. Aos poucos, minha confiança foi aumentando e o medo do desconhecido indo embora. E agora, depois de viver essa exper

Dicas para viajar de avião na gravidez

Se uma viagem de avião, em alguns casos, pode ser desconfortável, para uma grávida então pode acarretar consequências complicadas. Mas não se preocupe! Com o planejamento correto, você não vai precisar sofrer. Nesse post, eu vou te contar 4 dicas infalíveis para viajar de...

Dicas para viajar grávida

Viajar é sempre uma delícia! E com o planejamento correto, não vai ser diferente, mesmo grávida. Nesse texto, vou contar pra você algumas dicas para viajar grávida. A verdade é que, quando estamos grávidas, temos medo de tudo. E esse medo pode vir até pelo julgamento excessivo das pessoas: Nossa, mas você sobe escada gravida? Cuidado, grávida tem que descansar...